ATUALIZAÇÃO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO COVID-19

Atualização do Boletim Epidemiológico do COVID-19, neste domingo (27), emitido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Mais um óbito confirmado por COVID-19, Atestado pelo Estado de Goiás.

Os dados constados no Boletim Epidemiológico publicado em redes sociais pela Secretaria Municipal de Saúde de Araçu, possui informações oficiais da Secretaria Estadual de Saúde (SES), que distribui e norteia informações relevantes aos municípios sobre o atual cenário do COVID-19, bem como traz consigo Notificações inerentes a pacientes por meio da especificidade dos sistemas, SIVEP-GRIPE (Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe), E-SUS NOTIFICA e SIM (Sistema de Informação de Morte).

A Secretaria Municipal de Saúde trabalha com responsabilidade e veracidade dos fatos, sendo assim, com ética, compromisso e sem proveito de informações infundadas.

Dos 93 casos confirmados, 87 já estão recuperados, 3 em tratamento domiciliar e 1 internado.

Durante o período eleitoral, a atualização do Boletim Epidemiológico será publicado semanalmente, divulgado às sextas-feiras – conforme a Lei n° 9.504/97.

COVID-19: Assistência Social distribui cestas básicas à família durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Araçu está realizando a entrega de 300 cestas básicas às famílias mais necessitadas do município. Em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), os donativos estão sendo entregues pela equipe do CRAS, conforme visitas já realizadas anteriormente.
A secretária e primeira-dama, Carla Costa, agradeceu o apoio do governo estadual, “neste momento da pandemia do Coronavírus, diversas famílias araçuense precisam de mais atenção. Agradeço a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado e ao Governador, Ronaldo Caiado, por sempre preocuparem com a nossa cidade”.
Durante a entrega, os colaboradores estão usando luvas, máscaras e álcool em gel 70% para garantir maior segurança e evitar contaminação pelo Coronavírus (COVID-19).