NOTA OFICIAL – SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Araçu/GO, vem por meio desta nota oficial, esclarecer a comunidade os reais fatos ocorridos no Hospital Municipal, na noite de segunda-feira (30/03), quanto ao atendimento à paciente Sra. Luzia Rosalina da Silva.

A paciente era uma idosa de 73 anos, portadora de Hipertensão Arterial Sistêmica e Diabetes Mellitus – tipo 2, de longa data em tratamento em nossas unidades de saúde. Deu entrada em nosso Hospital por volta das 22h, com crise hipertensiva, evoluindo para insuficiência respiratória subitamente, após poucos minutos à sua chegada na emergência.

Com provável Edema Agudo de Pulmão, a equipe do Hospital de Araçu decidiu fazer a intubação orotraqueal e pedir uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na qual a solicitação foi atendida, via regulação na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

Às 03h da manhã de terça-feira (31/03), a paciente foi transferida pela Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU até o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Já estando internada na UTI do HUGO, a Sra. Luzia Rosalina veio a óbito ao amanhecer, sem diagnóstico definido pelos médicos. Sendo assim, a investigação da causa morte continua em aberto, aguardando resultados de exames. Lamentamos a perda aos familiares e amigos.

Atenciosamente,
Carla da Costa Faria,
Secretária Municipal de Saúde.