Prefeitura de Araçu distribui máscaras de tecido à população

Neste momento da pandemia ao Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura de Araçu, por meio da Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde se uniram e lançaram o Projeto Mãos Solidárias. Centenas de máscaras estão sendo feitas pela Prefeitura, com apoio de costureiras locais, e sendo distribuídas inicialmente ao grupo de risco e seus familiares, como: idosos acima de 60 anos e doentes crônicos do município.
Os tecidos e elásticos comprados pelo Governo Municipal se uniram às Mãos Solidárias dos colaboradores: Lurdinha, Janete, Sueli, Adirma, Patrícia, Maria Rodrigues, Leonice, Irani, Marli, Eleuza, Vani, Maurícia, Liliane, Magali, Maria Divina, Cleuza, Lázara, Luciana, Pauliana, Darci, Nailde, Wiliam, Neroi, Neri, Dona Fia, Leylane, Meuri , Tamires. Equipe da fábrica Famy: Floraci, Desedilson, Juliana, Wagnélia, Selma, Célia, Eliênia, Letícia, Vânia, Atais, Patrícia, Vanilda, Fátima, Marizete, Denise e Edmilson. Obrigado a todos!
Por você, por nós, por todos, fique em casa!

NEGATIVO – Coronavírus em Araçu

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Araçu/GO, cumpra-se mais uma vez com os seus deveres, o esclarecimento à comunidade, quanto ao óbito ocorrido no dia 31 de março, como suspeita de causa a COVID-19 (Coronavírus).

Após realizado o exame RT-PCR, de alta acurácia pela equipe referência do Laboratório LACEN-GO do MINISTÉRIO DA SAÚDE, está DESCARTADO e NEGATIVADO qualquer possibilidade da causa do óbito da paciente LRS, por COVID-19.

A SMS continua pedindo a toda população para manter em isolamento social e seguir as orientações da Saúde.